Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Irajá Abreu (PSD), autor da emenda de bancada que destina recursos do Orçamento Geral da União para implantação de projeto de irrigação no município de Paranã, vai conhecer o projeto implantado pela empresa Odebrecht no Peru .

Irajá Abreu que está disponibilizando, por meio de emenda de bancada de sua autoria, R$ 21.947.125,00 em recursos faz um visita técnica, de 17 a 21 de março, ao Projeto Olmos implantado na região de Lambayeque, por uma Parceria Público Privado – PPP. De acordo com o deputado, o projeto será uma boa referência para o projeto a ser implantado no Tocantins.

A região de Lambayeque, conta com um solo de boa qualidade, no entanto, com acentuada escassez de água, situação similar ao município de Paranã. No Peru, como solução, construiu-se um túnel de 20 quilômetros, que transporta, anualmente, 400 milhões de metros cúbicos de água para a localidade onde foi implantado o Projeto Olmos. Essa proposta de transformação é uma experiência bem sucedida, que pode ser um modelo a ser implantado no Tocantins”, afirma.

A visita técnica ao projeto de irrigação implantado no Peru está sendo realizada após contato do deputado federal Irajá Abreu com a direção da empresa em que o parlamentar manifestou o interesse de conhecer essa experiência.

“O objetivo dessa visita técnica é buscar uma referência de um modelo de sucesso que pode ser adaptado para as necessidades do projeto de irrigação em Paranã”, enfatiza o deputado.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado do Tocantins, Jaime Café, também participa da visita técnica ao Projeto Olmos a convite do deputado federal Irajá Abreu.(Ascom Irajá Abreu)