Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Dos oito deputados federais tocantinenses, seis votaram sim no segundo turno de votação da reforma da previdência na Câmara na madrugada desta quarta-feira, 7. Apenas o petista Célio Moura votou não, assim como havia votado também no primeiro turno.

O deputado Vicentinho Júnior (PL) não compareceu à votação. Ele cumpria agenda no Tocantins e não conseguiu encontrar voo para a capital federal para chegar a tempo da votação.

O deputado Osires Damaso disse que espera, com a aprovação da reforma, que o Governo Federal tenha condições de investir no País. “Com muita satisfação, entendo que estamos dando nossa contribuição para o Tocantins e para o Brasil. Uma satisfação enorme de chegar a este momento aprovando o segundo turno da reforma”, justificou.

Os demais deputados favoráveis à reforma: Dorinha Seabra Rezende e Carlos Gaguim, ambos do DEM; Eli Borges e Tiago Dimas, do SD; e Dulce Miranda (MDB), não se manifestaram até o momento.

O texto principal da reforma da previdência recebeu 370 votos favoráveis e 124 contrários. Os deputados devem analisar agora os chamados destaques – que têm como objetivo suprimir parte de uma proposição constante na reforma.

A sessão na Câmara Federal já teve início e pode ser acompanhada ao vivo pelo canal da Câmara no Youtube.