Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Cleiton Pinheiro aguarda proposta do governo

Cleiton Pinheiro aguarda proposta do governo Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Cleiton Pinheiro aguarda proposta do governo Cleiton Pinheiro aguarda proposta do governo

Está marcada para quinta-feira, 22, às 16 horas, a reunião entre as entidades representantes dos servidores estaduais e a Secretaria Estadual da Administração (Secad) para apresentação da proposta para pagamento das progressões atrasadas dos servidores. A reunião foi agendada no dia 14 de fevereiro , quando o governo se comprometeu a, neste dia 22, apresentar uma proposta para inclusão em folha de pagamento das progressões e promoções dos servidores que têm tabela para progredir.

Já quanto aos servidores que chegaram ao final da tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), a negociação será retomada dia 29 de março. Nessa data, o governo apresentará propostas de reforma ou adequação dos PCCRs das categorias, bem como a proposta para o pagamento dos valores retroativos das progressões.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro, após a reunião desta quinta-feira, o sindicato vai analisar a proposta do Executivo e posteriormente convocará a categoria para decidir se aceita ou não o que o governo propuser.

A retomada das negociações foi, segundo o Sindicato, resultado da campanha de sensibilização feita pelas entidades representantes do Quadro Geral do funcionalismo, Saúde e Educação e da colaboração da Assembleia Legislativa, que chegou a compor uma comissão formada por parlamentares para intermediar o diálogo que havia sido suspenso pelo governo com as entidades.