Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Por iniciativa do vereador Carlos Braga (PMDB), a Câmara de Palmas formará uma Frente Parlamentar destinada a dar apoio e a acompanhar os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 na cidade.

O objetivo é ajudar a preparar Palmas para ser subsede da competição, reivindicação que já ganhou o apoio de nomes de prestígio como Romário e Ronaldo Fenômeno.

O requerimento de Braga, aprovado em plenário, estabelece que caberá à Frente analisar e propor iniciativas para auxiliar e fazer o acompanhamento de investimentos dos setores públicos e privados em estádios, áreas de treinamento e alojamentos disponíveis.

Destaca o vereador ser necessária a união de todos os setores para que a capital tocantinense conquiste o direito de ser subsede e a Câmara precisa participar. Se escolhida pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), toda a cidade será beneficiada, em especial, os setores de turismo e marketing, sem contar o incentivo à prática esportiva a crianças e adolescentes. (Ascom Câmara de Palmas)