Estado

Foto: Divulgação

Por volta das 5h30min, desta última terça-feira, 20, um caminhão modelo Iveco (placa JIG 0121) que transportava aproximadamente 45 mil litros de combustível (querosene de aviação) tombou na T0-110, na saída da cidade de Novo Jardim, com direção ao Estado da Bahia, causando o derramamento do produto no Córrego Sermão.

Por volta das 8h30min a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil foi acionada pelo Secretario de Saúde do município de Novo Jardim, onde prontamente uma equipe técnica da Defesa Civil coordenado pelo tenente Thiago Franco Santana se deslocou ao local para analise da situação.

De imediato os técnicos fizeram o gerenciamento e coordenação para a contenção do combustível, assim como acionaram a empresa responsável – Pujante Transportes Ltda., que transporta carga liquida da empresa Distribuidora Petrobrás.

O derramamento foi de 5 a 10 mil litros, não sendo possível especificar a quantidade exata. A contenção foi feita de maneira parcial devido às condições e tamanho da rachadura, porém uma equipe formada por bombeiros, policiais ambientais (cipama) e técnicos da Naturatins continuam no local para a solução do problema. (Ascom Corpo de Bombeiros)