Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na manhã desta última quarta-feira, 20, policiais militares do destacamento PM de Dueré (TO) efetuaram a prisão em flagrante de Milton Alves dos Santos, 31 anos, acusado de estupro seguido de roubo, contra uma mulher residente naquela cidade.

A Polícia Militar foi acionada através do telefone que fica à bordo da viatura, conhecido como tele-patrulha, oportunidade em que a vítima informou que havia sido estuprada, bem como, após a prática do crime, o acusado teria roubado o seu celular. A vítima informou ainda aos militares, as características do acusado e os dados do seu aparelho celular.

De acordo com a vítima, ao amanhecer, quando se deslocava pela Avenida Dom Alano, no Setor Aeroporto, na cidade de Dueré, foi seguida pelo acusado que a derrubou no chão, retirou-lhe a roupa, violentou-a sexualmente e logo em seguida evadiu-se do local levando consigo o celular da vítima.

Os militares do serviço de Rádio Patrulha diligenciaram à procura do acusado e localizou-o na periferia da cidade, momento em que realizaram busca pessoal e encontraram um aparelho celular em seu bolso, o qual foi reconhecido pela vítima; tendo esta reconhecido também o acusado.

Diante dos fatos, a Polícia Militar conduziu o acusado, a vítima e o aparelho celular para a Central de Flagrantes da cidade de Gurupi (TO), onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante contra Milton, pela prática dos crimes de Estupro seguido de Roubo, previstos nos artigos 213 e 157, respectivamente, do Código Penal. (Ascom 4º BPM)