Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Grupo Skipton deve implantar o Pacto Global no Tocantins, conforme adiantou o diretor-presidente, Carlos Amastha. O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, que tem o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em 10 princípios.

O Grupo Skipton já faz parte do Pacto Global no Estado do Paraná e trabalha para difundir essa iniciativa em todos os lugares onde tem empreendimentos, como é o caso do Tocantins, com o Capim Dourado Shopping, em Palmas, e o Shopping Araguaina Park, na cidade de Araguaina.

“Nós do Grupo Skipton temos a consciência que nossos empreendimentos têm que ser muito mais que um fator de desenvolvimento econômico para uma região. Temos a responsabilidade, em tudo que fazemos, de exercermos também nosso papel social, na defesa dos direitos humanos e trabalhistas, na preservação e cuidado com o meio ambiente, na luta contra o trabalho infantil e análogo ao escravo, e no combate obstinado à corrupção, conceitos que se fundem aos defendidos pelo Pacto Global do qual já fazemos parte”, argumentou Amastha.

O Shopping Maringá Park, empreendimento realizado pelo Grupo Skipton, foi o primeiro shopping do Brasil e o terceiro do mundo a aderir ao Pacto Global, se comprometendo a atuar de maneira socialmente responsável e corporativa. Essa iniciativa foi reconhecida pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE).

Meio Ambiente

O empreendedor Carlos Amastha comemorou a proposta do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), ligado ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), de criar no Tocantins cinco novas unidades federais de conservação. “Esse é sem dúvida um grande avanço que o Tocantins dará na luta pela preservação do meio ambiente, porém é preciso que tenham pessoas comprometidas com a gestão dessas áreas para implantar ações eficientes de preservação da fauna e flora tocantinense”, afirmou.