Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Wilson Gomes Milhomem - Acusado de homicídio Wilson Gomes Milhomem - Acusado de homicídio
  • Faca utilizada na prática do homicídio

Durante final de semana a Polícia Militar de Gurupi e circunscrição prendeu em flagrante Renato Gomes de Souza Pereira, 20 anos, acusado de receptação e Wilson Gomes Milhomem, 37 anos pelo crime de assassinato. Wilson foi preso em flagrante pela prática de homicídio contra Thandlly Melgácio de Oliveira, 23 anos, fato ocorrido na manhã do último sábado, 24.

De acordo com testemunhas, a vítima teria desferido um soco no rosto do acusado depois de uma discussão provocada por uma coleta de dinheiro no valor de R$ 1,50 (um real e cinquenta centavos), que era comum entre eles, para a aquisição de bebida alcoólica para consumo de um grupo de amigos.

As testemunhas disseram ainda que a vítima teria retido o valor arrecadado se negando a comprar a bebida, fato esse que gerou a discussão e consequente agressão da vítima contra o acusado. Após a agressão sofrida, o acusado foi até a sua casa se armou com uma faca, retornou ao local da discussão e depois de uma distração da vítima, Wilson perfurou-a com uma facada na altura do pescoço no seu lado esquerdo.

A vítima teve morte instantânea e o acusado evadiu-se do local, sendo preso logo em seguida pela Polícia Militar, estando ainda de posse da arma utilizada na prática do crime. O acusado foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado pela prática do crime de homicídio.

Receptação

Na noite da última sexta-feira, 23, Renato, vulgo “Renato Boca Cheia”, se envolveu num acidente de trânsito do qual saiu ferido e durante atendimento prestado por militares do Corpo de Bombeiros, estes suspeitaram de sua atitude. Foi solicitada uma Guarnição de Rádio Patrulha que ao chegarem ao local reconheceram o acusado pelas diversas passagens pela polícia.

Diante disso, a motocicleta conduzida por Renato, uma Honda CG 150 Titan, cor preta, placa MWN6388 de Gurupi/TO, foi checada no Sistema Infoseg e constatou-se que havia uma queixa de furto da mesma. Diante do fato Renato foi preso e conduzido juntamente com a motocicleta para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pela prática do crime de receptação.

Ainda, durante este fim de semana, Policiais Militares do Destacamento PM de São Valério de Natividade localizaram a motocicleta Honda CG 125, placa KEV-9632 de Goiânia-GO, às margens do córrego Guerra, naquele município.

A referida motocicleta havia sido subtraída da sede do referido Destacamento no início deste mês. (Ascom 4º BPM)