Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O vice-governador João Oliveira participa nesta segunda-feira, 26, do Fórum de Governadores da Amazônia, em Belém (PA), onde serão discutidos temas a serem apresentados na Rio + 20 - Conferência das Nações Unidas, em junho, no Rio de Janeiro, e reunirá representantes de diversos países em busca da sustentabilidade do planeta.

João Oliveira representará o governador Siqueira Campos, que, por recomendação médica, foi submetido a uma série de exames e repouso após contrair uma virose. Acompanham o vice-governador os secretários de Estado Divaldo Rezende (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), Jaime Café (Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário), e José Jamil Fernandes (Fazenda).

Para o secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Divaldo Rezende, a discussão é de suma importância. “Este primeiro encontro tratará de temas relevantes no contexto ambiental em busca de aliar conservação com o desenvolvimento. O Tocantins especificamente levará como proposta o equilíbrio, tendo o meio ambiente como parte do processo de desenvolvimento e não um entrave”, afirmou, acrescentando que mais três encontros serão realizados até a conferência mundial, quando o Estado levará a temática “Tocantins 23 rumo a Rio + 20”. (Secom)