Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 27, no gabinete da presidência na sede administrativa da Associação Tocantinense de Municípios – ATM o presidente da entidade e prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Gomes Neto teve a primeira reunião de trabalho com a nova superintendente da Caixa Econômica Federal no Tocantins, Maria Luzia Aguiar que fez uma visita de cortesia à instituição.

No encontro a superintendente afirmou ao presidente que a Caixa Econômica quer trabalhar em parceria com a entidade que representa os municípios. “Queremos parceria com o Estado e com os municípios para facilitar a liberação de recursos para as cidades”, disse. Maria Luzia é ex-gerente regional do Estado de Goiás, trabalha na instituição há mais de 30 anos e foi nomeada no cargo dia 18 de março.

O presidente Silvino colocou a ATM à disposição para ser o elo entre os prefeitos e a Caixa Econômica no que diz respeito à liberação de recursos e outros trâmites burocráticos.

Acompanhando a Superintendente na visita a ATM, o gerente regional da CEF Jairon Bandeira ressaltou que uma mobilização em conjunto com a ATM vai possibilitar uma maior efetividade nos projetos para os municípios.

Na oportunidade os técnicos da área de projetos da ATM, Luciele Araújo e Rodrigo Schleiniger de Souza explanaram aos representantes alguns encaminhamentos que a entidade tem junto à Caixa. Uma reunião será marcada para discutir junto á CEF a melhor solução para auxiliar os prefeitos a efetivarem a execução dos contratos de repasse.

O setor de projetos da ATM auxilia os municípios filiados com relação á demandas, projetos e programas em várias áreas como habitação e também saneamento básico. (Ascom ATM)