Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Assessoria de Imprensa do Hospital Sírio Libanês em São Paulo confirmou ao Conexão Tocantins por volta das 14 horas desta quarta-feira, 28, que o governador Siqueira Campos (PSDB) já teve alta do hospital.

Siqueira foi internado desde o último sábado e deixa o Hospital após ter feito vários exames. O governador retorna a Palmas ainda nesta quarta-feira, 28, mas com recomendação de não se esforçar muito, segundo informou a Secretaria Estadual da Comunicação (Secom).

O governador contraiu uma virose no retorno do Uruguai, na semana passada, quando participou da Assembleia Anual dos Governadores do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Siqueira Campos primeiro foi atendido em Palmas por médicos especialistas que o encaminharam para exames mais detalhados no Sírio Libanês onde ele tem todo o histórico hospitalar. O medo era que a virose pudesse evoluir para um quadro de pneumonia.

Desde a recuperação do governador o vice-governador João Oliveira cumpriu agenda o representando em vários eventos. O secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, ao comentar o estado de saúde do governador esta semana ressaltou que todos os gastos estão sendo feitos pela família.

Comissão de deputados

A chegada do governador em Palmas está prevista para as 16h desta quarta-feira. Uma comissão de deputados foi destacada para receber Siqueira Campos no aeroporto da capital, entre eles o líder de governo Osires Damaso (DEM) e o presidente da Assembleia Legislativa, Raimundo Moreira (PSDB). Além deles, os deputados Freire Junior (PSDB), Amélio Cayres (PR) e Jorge Frederico (PSD) também participam da recepção ao governador.

Atualizada às 16h