Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Vicentinho Alves (PR-TO) foi escolhido por aclamação por deputados e senadores membros da Comissão Mista de Orçamento (CMO) como terceiro vice-presidente da comissão.

A nova composição da mesa diretora da CMO ficou assim definida:na presidência, deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS); na primeira vice-presidência, senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB); na segunda vice-presidência, deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB/MS); na terceira vice-presidência, senador Vicentinho Alves;e,na relatoria da comissão, senador Romero Jucá (PMDB/RR).

O mandato tem validade de um ano e caberá aos novos integrantes da mesa diretora realizara discussão e aprovação do Orçamento Geral da União e da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2013.

A CMO é a comissão mais importante do Parlamento. É o lugar onde se discute a realização de obras estruturantes e prioritárias para o País; a estimativa das receitas públicas; a fixação das despesas; os montantes de recursos a serem aplicados em saúde, educação, transporte e segurança; a definição do valor do salário-mínimo; o julgamento das contas da Presidência da República; a fiscalização das obras públicas; enfim, todas as matérias orçamentárias, tanto no que se refere à elaboração das leis orçamentárias, quanto ao acompanhamento da sua execução.

"Integrar a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização representa uma oportunidade excepcional de contribuir para a redução das desigualdades regionais em nosso País, problema histórico responsável pela má distribuição de renda, que cria um abismo entre a população mais rica e os mais pobres", afirma o senador Vicentinho.