Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A convite dos deputados estaduais do PPS: Sargento Aragão, Eduardo do Dertins e Manoel Queiroz, o secretário estadual de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos se reuniu com os parlamentares no gabinete do deputado Sargento Aragão na tarde desta quinta-feira, 29.

Na pauta, foi discutido o projeto de lei do governo estadual que prevê alterações na estrutura da Policia Militar do Tocantins em seu interior teor.

Após o encontro, o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos destacou que o projeto será avaliado novamente. “O projeto será ajustado, só será protocolado na Assembleia Legislativa depois de ter o seu inteiro teor analisado e discutido e o que ainda não for acordado antes da data do protocolo, poderá ser feito na tramitação”, afirmou.

Eduardo destacou a atuação do deputado Sargento Aragão na matéria. “O Aragão é responsável por acompanhar e discutir matéria, pela sua afinidade com o assunto e estará livre para propor relatoria, apontando as modificações que forem necessárias. Entendemos que o projeto traz benefícios também, porém devemos observar o que pode ser melhorado, pois não pode trazer desconforto para a tropa e o governo é sensível à negociação e o projeto vai ser examinado, estudado e debatido para que o produto final seja o melhor possível”.

De acordo com o deputado Sargento Aragão a reunião foi positiva. “O secretário Eduardo Siqueira Campos atendeu o nosso convite e pudemos como bancada discutir sobre essas alterações que interessam não só aos policiais militares, mas a toda a sociedade. Ficou acordado que eu ficarei responsável pela discussão e acompanhamento do projeto na Assembleia, entendendo que vamos trabalhar para aprovar o que for melhor para a tropa”, pontuou.

O deputado Eduardo do Dertins destacou o acordo como uma conquista da unidade da bancada. “Entendo que a unidade do PPS dá resultados e isso nos deixa felizes por que encontramos no governo a sensibilidade de atender ao nosso pedido”, enfatizou.

A unidade dos parlamentares também foi destacada pelo deputado Manoel Queiroz. “Entendo que é o resultado do esforço dos três parlamentares e um resultado da união do partido”, afirmou. (Assessoria de Imprensa Sargento Aragão)