Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

A maratona de recolhimento de materiais recicláveis (metal, papel e plástico) iniciada na semana passada termina nesta sexta-feira, 30, no encerramento da II Gincana dos Recicláveis. A atividade, organizada pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Engenharia Ambiental, busca promover ações de cidadania na recepção dos novos acadêmicos da graduação.

A II Gincana dos Recicláveis teve início na terça-feira (20) e reúne os calouros do curso de Engenharia Ambiental. Durante esse período, divididos em duplas, eles estão recolhendo papel, papelão, plástico e latinha em suas residências, na vizinhança e no bairro onde residem. A ação educativa tem como objetivo mostrar a importância da coleta seletiva, uma vez que os resíduos sólidos prejudicam os recursos naturais.

No encerramento, todo o material recolhido será pesado para identificação dos vencedores da gincana. O evento será realizado nesta sexta, às 9h30, na Sala 01 – Bloco B – Campus de Palmas. Os ganhadores serão aqueles que tiverem a maior pontuação. Está prevista premiação para os primeiros colocados. O produto da arrecadação será doado para cooperativa de reciclagem de Palmas. (Dicom UFT)