Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Terminam às 23h59 do próximo domingo, 8, as inscrições para o Vestibular 2012.2 da Universidade Federal do Tocantins. Para se inscrever, os interessados deverão acessar o endereço da Copese - http://www.copese.uft.edu.br. De acordo com o edital, são 1.575 as vagas oferecidas em 42 cursos de graduação, distribuídos nos câmpus de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

A taxa de inscrição, conforme o edital é de R$ 85,00 para todos os cursos, exceto para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo, que custa R$ 95,00. Das 1.575 vagas, 1.101 serão disputadas pelo sistema universal, 83 para o sistema de cotas indígenas (5% do total) e outras 391 vagas para preenchimento via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o que corresponde a 25% do total de vagas.

As provas ocorrerão no dias 2 de junho (apenas para a prova de habilidades dos candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo) e 3 de junho (todos os candidatos). Os locais das provas serão posteriormente divulgados no site da Copese. (Dicom UFT)