Cursos & Concursos

Será publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 04, o edital do Concurso Público para preenchimento de 131 vagas do quadro de servidores efetivos do Ministério Público Estadual (MPE) e formação de cadastro de reserva. A Universidade Federal do Tocantins UFT/ Copese será responsável pela condução do certame.

Serão ofertadas vagas para cargos de nível médio e superior, a serem distribuídas nas regionais de Palmas, Gurupi e Araguaína. As inscrições estarão abertas no período de 10 a 23 de abril e a realização das provas, prevista para o dia 27 de maio.

Pela manhã, serão aplicadas as provas de nível superior e no período vespertino, as de nível médio. De acordo com o Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, a expectativa é que o resultado final seja divulgado no dia 05 de maio e a homologação do concurso ocorra já no início do mês de junho. “Tão logo aconteça a homologação, os aprovados, conforme classificação e necessidade do serviço, serão nomeados e empossados nos respectivos cargos”, declarou o PGJ.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site da UFT, no endereço www.copese.uft.edu.br. Será cobrada taxa de R$ 65 para os cargos de nível médio e R$ 85 para os de nível superior.

Veja ao lado o Edital do Concurso do MPE

(Ascom MPE)

Por: Redação

Tags: Ministério Público Estadual, UFT