Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a diminuição das chuvas, a Prefeitura de Arraias, região sudeste do Tocantins, decidiu intensificar vários projetos voltados para a melhoria na infra-estrutura da cidade. Ações como a reconstrução de asfalto e calçamento nas ruas e a edificação e reforma de prédios públicos já mostram resultados e dão cara nova a vários setores da cidade.

Segundo informou o prefeito Wagner Gentil, o objetivo é implementar melhorias nos principais pontos da cidade e oferecer qualidade de vida à população de Arraias. De acordo com o prefeito, as várias obras que estão em andamento devem ser entregues ainda este ano. “Nós estamos fazendo um verdadeiro mutirão de obras na nossa cidade, e o nosso objetivo é entregar todas elas em breve”, garante Gentil.

Várias máquinas estão trabalhando simultaneamente para garantir a efetividade das obras. Logo na entrada da cidade, por exemplo, é possível observar o estágio adiantado da construção da Praça da Juventude, local que será o principal ponto de lazer da região e um novo cartão postal de Arraias.

Nos dois extremos da cidade também é destaque o trabalho de construção e reconstrução do pavimento de várias ruas. Em alguns locais, em função da má conservação desenvolvida por gestões anteriores foi preciso retirar o asfalto para fazer um novo de melhor qualidade. Em algumas ruas, onde existem apenas poucos buracos, estes serão tampados.

A educação também é uma das prioridades. Atualmente estão em curso os trabalhos de edificação de duas escolas na zona rural e uma creche na cidade, além da ampliação da unidade escolar que atende a população da comunidade quilombola de Lagoa da Pedra.

Além disso, a comunidade do Mimoso está sendo beneficiada com a construção de casas do Programa Social de combate à doença de chagas. A intenção destas obras é substituir por habitações de alvenaria as antigas casas de palha – local propício para a proliferação do barbeiro, mosquito transmissor da doença.

De acordo com informações da própria prefeitura, todas esta obras só foram possíveis agora em função de parcerias firmadas pela atual gestão, já que em administrações anteriores a conservação das ruas e prédios públicos não ocorreu da maneira correta.

A expectativa é que o desenvolvimento econômico e social do município só aumente, é o que espera Wagner Gentil. “Nós só queremos ver Arraias crescer. O trabalho que desenvolvemos aqui todos os dias tem esse objetivo: transformar a cidade em um lugar melhor de se viver”, ressaltou o prefeito. (Com informações da Prefeitura de Arraias)