Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Alunos do Centro de Treinamento (CT) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Palmas, participaram da palestra com o tema “Valorizar a água é exercer a cidadania” nesta quarta, 04, na Unidade. O palestrante João Welson, instrutor de educação ambiental da Saneatins (Companhia de Saneamento do Tocantins), afirmou que “as pessoas não percebem que a água é um bem finito e que é fundamental para a vida humana”, por isso é importante falar de sustentabilidade, focando na importância da água.

A mesma palestra aconteceu ontem na Escola de Construção Civil, ministrada pelo instrutor de educação ambiental, Anselmo Martins. Essas palestras foram para os estudantes dos cursos nas modalidades de aprendizagem industrial e qualificação profissional. É preciso “formar não só para os cursos, mas também para a educação profissional. Com essa palestra vamos poder formar alunos para a sociedade, formar para ter um mundo melhor”, disse a coordenadora pedagógica do Senai de Palmas, Sheyla Bernardes.

O Senai se organizou em parceria com a Saneatins para realização das palestras para reforçar os temas abordados na Caravana da Água, projeto promovido pela Companhia de Saneamento. Para comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março, a caravana acontece em prol de ações educativas, com ciclo de palestras, blitz educativas, apresentações culturais e projetos escolares, que tratam de temas relevantes como a sustentabilidade e, sobretudo, importância da água.

Segundo Sheyla Bernardes, os alunos farão uma síntese sobre a palestra e alguns cursos vão promover a ação dos estudantes, através de trabalhos e atividades dentro da sala de aula a respeito desse evento. (Ascom Senai)