Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Durante a última sexta-feira, 6, a Polícia Militar, em conjunto com outras forças de segurança do Estado, realizou a operação que acabou na morte de três assaltantes que estouraram as agências bancárias de Taguatinga e Fátima, no interior do Tocantins.

A operação contou com um contingente numeroso formado por policiais militares, policiais civis e soldados do 22º Batalhão de Infantaria do Exército que através de cerco por terra e ar, chegaram a um casebre no meio da mata fechada, próximo de Taguatinga, onde estavam os três assaltantes de banco.

De acordo com a PM, todos os acusados de roubar as agencias de Taguatinga e Fátima morreram no hospital após a troca de tiros com a força de segurança estadual. Entre eles estava Valmir Gomes de Sá, de 41 anos, além de outro, conhecido somente como “Caveira”. A polícia acredita na possibilidade de conexão entre os assaltos às agências das duas cidades pela identificação deste último por policiais de Fátima.

No esconderijo dos assaltantes foram encontradas armas e uma quantia considerável de dinheiro. De acordo com a polícia, durante a operação que envolveu também cerca de 50 soldados do exército, foram encontrados armamentos de grosso calibre, como pistolas ponto 40, revolver calibre 38 e um fuzil AR 15, além de cerca de R$ 294,8 mil em dinheiro.

Goiatins

Já na cidade de Goiatins, na última quinta-feira m a PM prendeu os assaltantes da agência bancária de Carolina – MA, após operação realizada em conjunto com outras forças de segurança do Estado. Na ocasião, Aridre de Brito Souza, de 24 anos, foi preso com uma pistola ponto 40 e um fuzil AR 15.

Além disso, segundo informações da PM, foram resgatados mais de R$ 600 mil que já foram devolvidos à agência. Na troca de tiros com a polícia, o suspeito foi baleado e encaminhado ao hospital.