Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governo do Estado, através da Sejudh - Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos assina nesta segunda-feira, 9, às 14h, na sede do Centro de Atendimento Sócio Educativo – Case, em Taquari, um convênio com o Senai para capacitar adolescentes internos da unidade.

Na ocasião, será realizada uma aula inaugural para o curso profissionalizante de padeiro para 12 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. O curso possui carga horária de 160 horas.

O objetivo é criar um intercâmbio entre o Senai e a Sejudh, através do Case, no desenvolvimento de atividades integradas que influenciem positivamente nos índices de empregabilidade, demonstrando aos jovens que o exercício da cidadania e a prática da responsabilidade social são fundamentais para o crescimento social e econômico.

A parceria prevê a realização de cursos profissionalizantes nas áreas de alimentação, construção civil e refrigeração, com o oferecimento dos cursos de padeiro, instalador hidráulico e mecânico de ar condicionado tipo janela e split, criando a oportunidade de emprego e renda para jovens internos com mais de 16 anos de idade.

Para o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Nilomar Farias, a parceria incentiva a reinserção social dos adolescentes, qualificando futuros profissionais para o mercado de trabalho.Investir em educação e qualificar os jovens em conflito com a lei é a forma de distanciá-los da criminalidade e a meta da nossa gestão”, destaca o secretário. (Ascom Sejudh)