Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Está agendada para a quarta-feira, 11, a reunião entre o prefeito de Palmas Raul Filho (PT) e os representantes do Comitê contra a Expansão do Plano Diretor de Palmas que será na sede do Paço Municipal.

O encontro faz parte das ações deliberadas pelo Comitê e que devem ser realizadas até as audiências públicas marcadas para os dias 18 e 25 deste mês.

Para representantes do Movimento Nacional de Luta pela Moradia- MNLM a intenção é buscar uma garantia do prefeito de que o Paço não apoiará a expansão do plano diretor. “Vamos pedir para ele ouvir a proposta dos movimentos e não apoiar o projeto que vai trazer prejuízo para a cidade e conseqüências a longo prazo”, conta Élita Santos representante do movimento.

O prefeito Raul Filho já sinalizou que é contra a expansão urbana. Nas audiências, conforme elencado pela Câmara da capital, os temas serão as áreas de proteção ambiental, a delimitação da área de influência das rodovias e também a regularização dos loteamentos.

Os interessados já podem cadastrar propostas técnicas sobre o assunto através do Site da Câmara de Palmas. O Instituto de Arquitetos do Brasil no Tocantins – IAB, Centro dos Direitos Humanos, Universidade Federal do Tocantins e ainda alguns partidos políticos integram o Comitê.

Antes das audiências o comitê pretende realizar plenárias e visitar quadras com abaixo-assinado a favor da regularização fundiária em Palmas.