Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Os servidores da saúde do município de Gurupi participaram no último dia 03 de abril de 2012 de Assembléia Geral convocada pelo Sintras-TO para discutir sobre a implantação do PCCV – Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos. Após acalorados debates foi deliberado que será aguardado até a próxima Assembleia, marcada para esta terça-feira dia 10 de abril, um posicionamento definitivo do prefeito com relação ao plano, sob pena de se instaurar movimento grevista na categoria da saúde do município.

A proposta dos trabalhadores para o PCCV foi oficializada no dia 14 de dezembro de 2011, para o secretário da administração do município, Heldeir Gomes Carneiro,contendo as alterações das especialidades dos cargos, atribuições dos cargos, e das Tabelas de 1 a 11, com os vencimentos e progressões de cada categoria, sendo que foram levados em consideração o percentual de 2% para progressão horizontal e 10% para progressão vertical.

Encerrada a Assembléia, os participantes saíram em caminhada pelas principais avenidas de Gurupi até a Câmara Municipal. O intuito era alertar o executivo municipal para valorização dos servidores públicos no que diz respeito à regulamentação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

Na Câmara, os servidores foram recebidos pelos vereadores Kita Maciel (PMDB) e Cabo Carlos (PT), quando foi protocolado a reformulação do PCCV. À noite, durante sessão extraordinária, os legisladores Kita Maciel (PMDB), Maurício Nauar Chaves (PR), Cabo Carlos (PT) manifestaram apoio na aprovação do Plano, dizendo que o presidente do Sintras, Manoel Miranda, pode contar com eles, e que o PCCV ainda só não foi aprovado porque o projeto não chegou à casa de leis.

De acordo com o presidente do Sintras, Manoel Miranda, os servidores públicos da saúde devem ser valorizados e respeitados. “Agradeço a todos pela presença e digo que, há três anos, foi aprovado o Plano de carreira dos servidores da saúde do município, e até hoje, estamos aqui lutando pela implantação do mesmo, lutando por melhores salários”, diz Manoel.

A nova Assembleia já está marcada para o dia 10 de abril de 2012. “Para o sindicato, só acontece à greve quando não tem mais diálogo. E para o funcionário não aposentar ganhando um salário mínimo, o plano de carreira tem que ser aprovado, implantado e estar funcionando. E o prefeito, ao que parece, não está tendo compromisso com a categoria”, explica o Presidente. (Ascom Sintras)