Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Ministra da Cultura Ana de Holanda recebe o prefeito de Palmas, Raul Filho, acompanhado pela presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP) Kátia Maia Flores e do senador João Ribeiro, em seu gabinete às 11h40 desta terça-feira, 10, em Brasília. A reunião tem como tema a terceira Conferência Municipal de Cultura de Palmas, que discutirá a Institucionalidade da Cultura e Democracia Cultural.

Kátia Maia levará o convite pessoalmente para a ministra por considerar a Conferência um grande passo no processo de institucionalização das políticas culturais do município, para em seguida integrá-las ao Sistema Nacional de Cultura, de forma sistêmica e contínua. “Vamos construir as diretrizes do Plano Municipal de Cultura para os próximos dez anos, olha a importância e a responsabilidade” ressaltou.

Além desta questão, está previsto na pauta o3° Encontro do Fórum de Gestores de Cultura das Capitais da Região Norte e o primeiro Encontro de Gestores dasCapitais, Secretários de Cultura dos Estados da região Norte e Financiadores de Cultura, que acontecem dentro da programação da Conferência e contarácom a participação dos gestores de cultura da região Norte e dos agentes financiadores como da Vale e do Banco da Amazônia. (Ascop)