Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

O governador Siqueira Campos recebeu, na tarde desta terça-feira, 10, a Folia do Divino Espírito Santo da cidade de Nova Olinda. Essa é a segunda vez que o grupo de foliões visita o governador, que recebeu a bandeira do Divino e cumpriu a tradição de carregá-la até o interior de seu gabinete. “Fico muito feliz com a visita desse povo, porque eu tenho aqui uma imagem da pomba do Divino. Afinal, é a luz do Divino Espírito Santo que conduz minhas ações, foi ela que me fez conseguir passar por obstáculos”, ressaltou.

Os foliões presentearam o governador com uma imagem da pomba do Divino e fizeram o convite para participar da Festa do Divino na cidade, que acontecerá no dia 27 de maio.

A festa é realizada há 60 anos e a visita ao gabinete contou com a presença ilustre da foliã Maria Tanásia, de 88 anos, participante da festa desde os 28 anos. De acordo com o organizador do festejo, a função das visitas é evangelizar. “Nós também viemos pedir ao Divino que abençoe os membros dos poderes do estado”, finalizou Renato Pereira de Souza, coordenador da Folia. (Secom)