Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Discutir benefícios e oportunidades que surgem aos palmenses a partir da instalação da Ferrovia Norte Sul no Estado. Foi com este objetivo que o Partido Verde deu início, na tarde desta terça-feira, dia 10, à primeira reunião temática do projeto “Palmas é você quem faz”.

Após visitas realizadas ao pátio multimodal da Ferrovia, localizado às margens da TO-080, próximo à capital, dirigentes e membros do PV constataram a necessidade de ampliar o debate sobre os benefícios e as oportunidades que possam surgir para a população de Palmas a partir do funcionamento integrado da plataforma.

“Diante desse potencial, da influência direta na nossa capital e de outros importantes fatores que envolvem esse projeto grandioso da Ferrovia Norte Sul, entendemos ser este o momento de discutirmos sobre o tema, sobre as inúmeras oportunidades de desenvolvimento que podem e devem ser apropriadas pelos palmenses” destacou o presidente regional do PV e pré-candidato à prefeitura de Palmas, deputado estadual Marcelo Lelis.

A partir de frequentes reuniões e de demais visitas que os diretórios estadual e municipal farão à plataforma, o Partido Verde pretende levantar informações e ampliar o conhecimento sobre as questões técnicas e sociais que envolvem a construção da Ferrovia a fim de incluir no plano de governo do partido sugestões e propostas acerca do assunto.

Durante o encontro, os participantes destacaram aspectos importantes da Ferrovia que favorecem o surgimento de oportunidades a nível regional e local. A posição estratégica do pátio e as condições privilegiadas que reúne, interligando os principais portos de exportação do Brasil, bem como a estrutura dinâmica e moderna que o torna o maior polo logístico e industrial do país e ainda o fato de possuir a maior base de distribuição de combustível da Petrobrás foram algumas características ressaltadas.

Para o dirigente metropolitano do PV, Flávio Antônio, é preciso que a população de Palmas “esteja preparada para participar e usufruir de todos estes investimentos que chegam à região” sustentou.

O projeto “Palmas é você quem faz” prevê uma série de reuniões em diversas regiões de Palmas, com diferentes segmentos da sociedade e tratando de diferentes temas de interesse da população, sempre buscando a participação dos cidadãos na construção de um plano de desenvolvimento para a capital. Entre as ações do projeto, inclui ainda visitas a outras cidades brasileiras em busca de boas práticas e ações bem sucedidas em diversas áreas. (Ascom Marcelo Lelis)