Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foi lançada oficialmente na manhã desta quinta-feira,12, a 4ª Mosarq - Mostra de Arquitetura no Tocantins. O evento contou aom a presença da imprensa e autoridades, durante um café da manhã, no Ahãdu Eventos.

Nesta edição, a Mosarq será realizada no edifício Capim Dourado, da Construtora Araguaia, no período de 1º a 20 de junho, e vai destacar a vida moderna em estúdios (lofts ou flats) e suas versatilidades.O prédio da Construtora Araguaia está localizado na 105 Norte (Arno 12) - HM 02 - Alameda das Aroeiras - Lote 3 (próximo ao Capim Dourado Shopping Center), em Palmas.

Quem for conferir a Mosarq 2012 encontrará uma exposição com ambientes contemporâneos – resultado do trabalho de profissionais tocantinenses, entre arquitetos, engenheiros, designers de interiores, decoradores, artistas plásticos e paisagistas, e ainda, a participação de grandes empresas.

Histórico

A Mosarq – Mostra de Arquitetura no Tocantins foi idealizada pela arquiteta Mônica Avelino Arrais e acontece a cada dois anos, na Capital. A ideia da Mosarq é realizar uma mostra nos moldes da Casa Cor, porém respeitando as particularidades da geografia, economia e cultura do Estado do Tocantins.

A primeira edição da Mosarq aconteceu no Edifico Amazônia Center, em junho de 2006. Já a escolha do lugar para a segunda edição da Mostra, no local onde hoje funciona uma Secretaria Municipal, foi motivada pela tendência atual dos eventos de Arquitetura em fazer exposições em prédios públicos, e também pelo sentimento ecológico que tomou conta do país e de todo o mundo. A terceira edição da Mosarq foi realizada na Residência Oficial do Governo do Estado.

E assim aconteceram a 1ª, a 2ª e a 3ª Mosarq, consideradas por todos um grande sucesso, adquirindo seu status de evento bienal, esperado ansiosamente por todos os tocantinenses. A meta da organização da Mosarq é tornar o Estado do Tocantins referência em Arquitetura para todo o Brasil. (Assessoria de imprensa)