Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em recente viagem à Brasília, o presidente da Força Sindical no Tocantins, Carlos Augusto de Oliveira, participou da cerimônia de instalação dos Conselhos de Competitividade Setoriais do Plano Brasil Maior, realizado no Salão Nobre do Palácio do Planalto, com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff.

Com o tema inovar para competir, competir para crescer, o Plano Brasil Maior contribui para construção de atributos competitivos capazes de viabilizar uma trajetória de crescimento sustentável e incluso, puxada pela inovação tecnológica, e tem como orientações estratégicas, promover a inovação e o desenvolvimento tecnológico, criar e fortalecer competências críticas da economia nacional, aumentar o adensamento produtivo e tecnológico das cadeias de valor, ampliar os mercados interno e externo das empresas brasileiras, garantir crescimento socialmente incluso e ambientalmente sustentável e ampliar os níveis de produtividade e competitividade da indústria brasileira.

Carlos Augusto afirmou que estas iniciativas do Governo Federal, geram crescimento para o País e mais oportunidades para os trabalhadores de todos os Estados. (Ascom Sisemp)