Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Comissão de Gestão Enquadramento e Progressão da Secretaria da Administração (Secad) assinou na tarde desta quinta-feira, 12, o ato com a relação de servidores aptos à progressão. Na ocasião, o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, adiantou que tanto a relação dos aptos quanto o ato do governo concedendo tais progressões serão publicados nesta sexta-feira, 13, no Diário Oficial do Estado.

Membro da Comissão de Gestão Enquadramento e Progressão, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro, participou do ato de assinatura.

Esta publicação faz parte do acordo firmado no último dia 29 entre os sindicatos representantes das categorias de servidores públicos estaduais e o governo do Estado para pagamento das progressões. O acordo consiste na implantação do pagamento na folha de janeiro de 2013 e de parcelar o retroativo em 12 vezes, também a partir de janeiro.

No acordo, o Executivo se comprometeu a publicar todos os atos de progressões dos servidores que estão aptos até agora; e para quem vai progredir a partir de abril deste ano, a publicação dos atos será feita mensalmente até dezembro. Dessa forma, todos estarão assegurados de receber as progressões em janeiro de 2013.

Atraso

Sobre o descumprimento do acordo firmado com as entidades classistas – que previa que a publicação do ato seria nessa quarta-feira, 11 -, a secretaria argumentou que não foi possível fechar em tempo o relatório de servidores aptos, mas garantiu que nesta sexta-feira tudo estará resolvido.(Ascom Sisepe)