Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

O Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins promove nesta próxima terça-feira, 17, uma audiência pública para apresentação do Estudo e Relatório de Impacto Ambiental – EIA/RIMA do empreendimento Industrial da empresa Braxcel Celulose S/A. O encontro, aberto ao público em geral, acontece às 14h30 no Ginásio de Esportes do município de Peixe, a 302 quilômetros da capital.

O requerimento acompanhado dos respectivos estudos ambientais EIA/RIMA, para instalação de uma unidade industrial destinada à produção de celulose no município de Peixe foi protocolado no órgão ambiental em audiência entre o presidente Alexandre Tadeu e os representantes da empresa, em março deste ano.

O evento conta com a participação da Prefeitura Municipal de Peixe, Ibama - Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Ministérios Públicos Estadual e Federal, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado, Associações, Sindicatos, Universidades e Organizações Não-Governamentais.

A empresa

A Braxcel celulose S.A é uma empresa do grupo GMR, que atua em diversos setores como construção civil, geração de energia, na área florestal e celulose. Instalada em Palmas, a empresa atua nos estados de São Paulo e Tocantins.

Segundo os empreendedores, a implantação da unidade industrial demandará investimentos na ordem de aproximadamente R$ 4 bilhões, com perspectiva de geração mais de quatro mil postos de trabalhos durante a fase construtiva, e cerca de 600 empregos diretos quando estiver em operação. Além da geração de empregos, o empreendimento prevê também cerca de 180 mil hectares de plantio de madeira reflorestada. (Assessoria de Imprensa)