Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Está a caminho do Ministério da Educação, em Brasília, a solicitação da Deputada Solange Duailibe, (PT), para a implantação de um campus avançado, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, (IFTO), em Formoso do Araguaia. O requerimento foi remetido, na manhã desta segunda-feira, 16, também, ao reitor, Francisco Nairton do Nascimento.

De acordo com a parlamentar, a criação do campus do IFTO, em Formoso do Araguaia, vai proporcionar o aumento do leque de oportunidades para os jovens da cidade e dos municípios circunvizinhos.“Queremos que o IFTO leve à população de Formoso e região, a experiência de um centenário em educação técnica, gerando melhoria de vida especialmente para os jovens, proporcionando desenvolvimento educacional, científico e tecnológico ao Estado”, explica.

Solange Duailibe argumenta ainda que Formoso do Araguaia é a segunda cidade mais importante, economicamente e em população, da região Sul do Estado.“Recentemente o governo Federal autorizou a revitalização do Projeto de Arroz Irrigado Rio Formoso, o que certamente demandará mais mão de obra qualificada, indo ao encontro dos arranjos produtivos regionais e locais”, justifica. (Ascom Solange Duailibe)