Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Uma data histórica”, assim o deputado federal Irajá Abreu (PSD/TO) classificou o seminário “ O PSDé Você”, que o Partido Social Democrático realizou na tarde desta segunda-feira, 16, no auditório da OAB, em Palmas (TO).

O Encontro que propiciou a interação entre pré-candidatos e o partido, objetivou trazer informações sobre aspectos da lei eleitoral; internet como ferramenta de campanha e marketing político.

O advogado Juvenal Klaiber destacou na sua palestra que obter a documentação necessária exigida por lei, deve ser a primeira preocupação de todo candidato. Sobre convenções, o jurista lembrou que devem começar às 20h e prolongar até às 23h, além de outras informações.

O Doutor em Comunicação Digital, Moriael Paiva, que falou sobre internet como ferramenta e campanha , afirmou que a internet ganha pessoas a cada dia. “Entender como o processo funciona e escolher a ferramenta certa, é necessário para obter os resultadosesperados”, disse, revelando que 84.3% dos brasileiro usam as redes sociais atualmente.

Para o publicitário Joel Fraga, a criatividade, o planejamento estratégico e a identidade visual são essenciais numa campanha. Omar Hennemann disse queestratégias aplicadas no momento certo, planejamento e um bom projeto degoverno e pessoas motivadas, devem compor uma campanha. Para Hennemann, não há receitapara vencereleição.

Prestigiaram o seminário, o vice-governador e presidente regional do PSD no Tocantins, João Oliveira, o deputado federal, César Halum, os deputados estaduais Toinho Andrade e Jorge Frederico; o suplente de senador, Marco Antonio Costa, o presidente Metropolitano do PSD, Lutero Fonseca, o vereador Valdemar Júnior, prefeitos e lideranças de várias regiões do Tocantins .A vice-presidente nacional do PSD, senadora Kátia Abreu não participou do seminário devido a uma indisposição momentos antes do evento. (Ascom).