Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pontuando na frente das principais pesquisas o pré-candidato à prefeitura de Palmas, deputado estadual Marcelo Lelis (PV) segue com suas movimentações pré-campanha nos bairros principalmente através do projeto “Palmas, é você quem faz” que começou semana passada a ouvir os moradores nas ruas sobre as demandas da capital.

O projeto, que tem quatro eixos, está realizando reuniões nas principais regiões de Palmas em busca de propostas e sugestões dos líderes comunitários para os vários setores. “Estou focado na construção da nossa proposta para a cidade e nos debates importantes para Palmas”, salientou.

O pevista foi criticado pelo prefeito Raul Filho em recente entrevista ao Conexão Tocantins com relação à sua postura de oposição e alguns posicionamentos do parlamentar sobre Palmas. Na ocasião, Raul chamou Lelis de “mentiroso” e “leviano” e disse ainda que o pevista faz oposição sem conteúdo.

Mesmo com as palavras fortes por parte do prefeito, Lelis preferiu não comentar as declarações e salientou que tem convicção que está cumprindo seu papel com relação à capital. Questionado se considera que a demora para escolha do candidato no grupo adversário pode estar favorecendo seu nome, Lelis frisou que não está focado nos adversários neste momento.

Apoios

Embora Lelis seja o candidato mais cotado na base de partidos do governador Siqueira Campos (PSDB), o pevista conta que está buscando o apoio individual de cada legenda que faz parte do grupo. “ Cada partido tem sua decisão própria, estamos avançando na base”, disse.

O pevista ganhou a adesão de partidos menores como PRB, PMN e PSL e segundo fontes o PSC e ainda o PTdoB podem também aderir.Os partidos maiores devem ser os últimos a declarar apoio ao nome de Lelis no entanto o PSD, por exemplo, já sinalizou preferência pelo nome do pevista.

Com relação à deputada Luana Ribeiro, pré-candidata do PR, Lelis diz que continua conversando com ela sobre a política palmense e que os dois são muito amigos.