Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Nessa sexta-feira, 20, o Bloco Paralelo completa um ano de formação e para comemorar, o grupo receberá diversos convidados para a festa que acontece no Tendencies Bar, a partir das 22h. Dentre os convidados estão a cantora Monica Soares, Di Engenho Novo, Piettro Lamonier e Ítalo Pereira. O evento recebe o apoio cultural do Sesc, Tendencies Bar e Ferpam.

O grupo é formado por 17 componentes e surgiu devido uma paixão em comum: a música. O grande diferencial do Bloco Paralelo é estruturar em um grupo a união de um repertório melódico e com apresentações rítmicas. A sonoridade popular do grupo passa do maracatu ao maculelê, do samba-reggae, xote, funk ao samba para não deixar ninguém parado.

O Bloco reúne uma variedade de instrumentos de percussão que historicamente eram usados separadamente em nichos restritos como escolas de samba, blocos de carnaval e manifestações regionais específicas, com arranjos de instrumentos de corda como violão, guitarra, contrabaixo e cavaquinho, acompanhando um movimento que se observa em nível nacional.

Ao longo desse ano, a trupe se apresentou em diversas cidades do interior do Estado e na capital, nos mais variados eventos.