Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Presidente Donizeti Nogueira, Major Lúcio Kata e José Roberto Presidente Donizeti Nogueira, Major Lúcio Kata e José Roberto

O presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, anunciou o nome do petista Major Lúcio Kata como pré-candidato a prefeito de Dois Irmãos. O anúncio foi feito durante evento realizado, na manhã deste último sábado, 21, na Câmara Municipal, com a presença de lideranças regionais do PT, como o deputado estadual José Roberto Forzani, o coordenador da Macrorregional do Cantão e vice-prefeito de Divinópolis, Romão Vanderlei, e o vereador Edson Miranda.

“Estamos nos preparando para as eleições de 2012. Eu, o deputado Zé Roberto e a deputada Amália, temos viajado este Estado de norte a sul e percebemos que nós temos hoje uma força muito grande. E hoje aqui em Dois Irmãos viemos anunciar a pré-candidatura do companheiro Major Lúcio Kata. Queremos também dizer ao prefeito João Carlos que daqui até julho vamos fazer por merecer seu apoio para nossa eleição, apresentando um projeto de desenvolvimento desse município”, ressaltou o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira.

“O que motiva a colocar o meu nome à disposição do partido como pré-candidato é saber que podemos melhorar as condições de vida de nossa população que em sua maioria vive na pobreza. Está comprovado que a intenção do nosso partido não é só chegar ao poder, não é apenas governar, ser mandatário, nossa preocupação maior é fazer com que as políticas públicas alcancem a todos. E é essa nossa preocupação maior e compreendemos que este é o momento para o PT ter uma candidatura própria neste município”, ressaltou o pré-candidato Lúcio Kata.

O prefeito João Carlos Botelho Martins (DEM), que está em seu segundo mandato, destacou a importância da parceria com o PT em sua gestão. “A parceria com o PT foi fundamental para que fizéssemos esses dois mandatos e estamos trabalhando para continuar essa parceria para que possamos melhorar ainda mais a vida deste povo”, disse.

Com a presença de líderes de outros partidos do município, o presidente municipal do PT, Assis Carneiro, ressaltou a importância do encontro. “Esse é um momento histórico para o PT de Dois Irmãos e assim como o PT está deixando sua marca na história deste país, nós também queremos contribuir com o futuro deste município e melhorar a qualidade de vida do povo”.

Para o deputado José Roberto, é necessário que o partido centre suas forças para elaboração de um plano de governo com a participação da comunidade. “Nossa primeira tarefa em Dois Irmãos é começar a discutir o que queremos para este município e isso só é possível com a participação de todos. Devemos fazer um plano de governo a partir de um debate com a sociedade. Essa é a maneira que o PT faz política, com democracia, transparência e participação. E é isso que queremos fazer aqui em Dois Irmãos”, frisou.

Participaram do evento, representantes municipais do PPS, PSL, PMDB, PDT e PR, vereadores e petistas de Abreulândia, Divinópolis e Monte Santo. (Assessoria de Imprensa)