Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins - SINTET realiza nesta terça-feira, 24, às 9 horas, na Assembleia Legislativa uma Audiência Pública para debater as principais necessidades da Educação. O evento faz parte das programações da 13ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. No Tocantins, durante a Semana serão realizados debates e aulas temáticas nas escolas públicas.

A Audiência Pública busca discutir com a sociedade civil organizada e órgãos públicos, as condições para melhorias da educação, com ênfase nas questões sobre Piso, Carreira e 10% do PIB para a educação no PNE.

A 13ª Semana acontece menos de um mês após a realização da vitoriosa greve nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE em defesa da pauta de reivindicações da categoria. O eixo desse debate perpassa pelo respeito às leis educacionais e pelas metas e estratégias do projeto do PNE, no qual devem ser observados os princípios e objetivos da educação nacional previstos na Constituição e conclamados pela sociedade. (Assessoria de Imprensa)