Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A população foi às ruas no último sábado, 21, para protestar contra a corrupção em pelo menos 20 estados e em mais de 80 cidades brasileiras. Em Palmas, a manifestação teve início no final da tarde e percorreu parte da Praça dos Girassóis, Palmas Shopping e Capim Dourado Shopping. Cerca de 100 pessoas compareçam, entre elas o presidente metropolitano do Partido Progressista na Capital, Carlos Amastha.

As principais bandeiras desta edição da marcha foram o fim do voto secreto nas votações do Congresso, fim do foro privilegiado e a transformação da corrupção em crime hediondo.

A organizadora do evento em Palmas, a estudante Tamires Borges, destacou que a mobilização na Capital foi feita nas duas últimas semanas pelo facebook. “O que queremos é fazer um alerta contra a corrupção”, ressaltou ela.

"É fundamental termos mecanismos que dificultem a prática da corrupção e que permitam um maior controle sobre os políticos por parte do eleitorado e da sociedade como um todo", defendeu Amastha. (Ascom PP)