Educação

Foto: Divulgação

Os servidores da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Instituto Federal do Tocantins (IFTO) iniciaram a semana com novos representantes. Nesta segunda, 23, tomou posse a diretoria executiva do Sindicato dos Servidores Técnicos Administrativo em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado do Tocantins (SINTAD). A cerimônia ocorreu no auditório do bloco IV da UFT e reuniu o reitor Alan Barbiero, diretores e servidores das duas instituições, além de representante do Diretório Central dos Estudantes da UFT.

Durante a posse o coordenador geral do Sintad, Edy Cesar dos Passos Júnior, falou sobre a atuação da nova gestão, “esta gestão está inclinada a defender todas as bandeiras de luta sindicalista, será uma gestão para além dos muros da escola". Também tomou posse toda a diretoria executiva, bem como o conselho fiscal e os delegados sindicais eleitos.

Assembleia Geral

Na oportunidade foi realizada uma Assembleia Geral da categoria, aprovando o calendário de lutas da Fasubra, filiação a CUT, a eleição de delegados para a Concut – TO e a adesão ao Dia Nacional de Paralisação do Serviço Público Federal. A mobilização fechará as portas da UFT nesta quarta-feira, 25, durante todo o dia. “Vamos acompanhar a mobilização nacional neste dia 25 e o funcionamento será retomado normalmente na quinta-feira”, garante o coordenador do Sintad. (Assessoria de Imprensa)