Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Prefeitura Municipal de Palmas, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), convoca as famílias beneficiárias dos residenciais Flor do Cerrado e Flor da Amazônia do Setor Lago Sul a participarem do sorteio dos apartamentos nesta terça-feira, 24, às 8h, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

Na oportunidade, será apresentado pelos técnicos sociais da Seduh, o Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), em seguida haverá o sorteio das unidades habitacionais e por fim a eleição do corpo diretivo dos residenciais composto por síndico e subsíndico; tesoureiro e fiscal. A solenidade de entrega dos apartamentos está prevista pra acontecer no dia 10 de maio de 2012 e cogita-se a participação da presidente Dilma Rousseff.

O PTTS é estabelecido como um conjunto de ações voltadas para a organização e desenvolvimento comunitário e visa à promoção social através da melhoria das condições de vida da população. Ações educativas, atividades de caráter informativo, e de promoção social como a oferta de cursos profissionalizantes, dentre eles o de vigia, assistente administrativo, balconista e pizzaiolo serão trabalhadas com os beneficiários.

A obra

Orçada em mais de R$ 9 milhões, o empreendimento faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida e é composto pelo Residencial Flor do Cerrado e Residencial Flor da Amazônia com 112 apartamentos cada, logo são 224 famílias beneficiadas.

Desde a implantação do Programa, em junho de 2009, a Prefeitura da Capital já beneficiou 495 famílias, foram entregues 300 casas no Setor Morada do Sol e 195 casas no Setor Santa Fé. (Ascop)