Economia

O Banco da Amazônia adotou uma política de juros diferenciada dos outros bancos na região amazônica. Para as micro e pequenas empresas da Região Norte, o banco tem oferecido crédito a uma taxa de até0,57% ao mês, além de condições e limites também com vantagens, o que representa uma oportunidade para quem precisa de crédito para impulsionar negócios e gerar empregos.

A política de crédito da instituição acompanha as ações do governo federal no Programa Brasil Maior para enfrentar a crise no País através da expansão do crédito,utilizando como mecanismo aredução das taxas de juros às empresas dos mais variados portes. Mesmo com esse estímulo do governo, o Banco da Amazônia já pratica taxas mais vantajosas do mercado.

De acordo com a gerente de Pessoa Jurídica Varejo, Bruna Paraense, o Banco oferece crédito para quem deseja adquirir máquinas, equipamentos, veículos, entre outros itens; para aquisição de imóveis para localização/relocalização do empreendimento; e capital de giro isolado para aquisição de matéria-prima, insumos, bens ou produtos, necessários à formação ou manutenção do estoque da empresapara o desempenho de sua atividade.

"As micro e pequenas empresas que desenvolvem atividades agroindustriais, industriais, comerciais, prestadoras de serviços, turísticas e culturais, poderão usufruir do produto Amazônia Giro MPE que é uma solução para quem deseja capital de giro com a menor taxa do mercado, prazo adequado ao fluxo da empresa, agilidade na concessão do crédito e garantias apenas pessoais", explicou a gerente. (Assessoria de Imprensa)