Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Lideranças do povoado Cicilândia no município de Palmeirante entraram em contato com o Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 25, para denunciar a situação do trecho que liga o local até Araguaina. O problema, segundo alegou o líder Jair Fernandes em entrevista ao Conexão Tocantins, já dura dois anos sem nenhuma providência por parte dos órgãos.

No povoado vivem cerca de 200 famílias e o transporte escolar tem sido prejudicado pela má condição das estradas. “Estamos sofrendo a quase dois anos com tanto buraco e ninguém faz nada, estamos correndo risco de acidentes, vendo nesta região assaltos nesta TO-010 devido a tantos buracos. Quantas pessoas não passam por aqui e ficam envergonhados com esta situação dizendo que população não está se mobilizando pra resolver isso”, relata.

Do trevo de Colinas do Tocantins até o Povoado são 21 km que o transporte escolar leva uma hora para percorrer segundo os moradores. Já do Povoado até Araguaina são 58 km com muitos buracos que estão danificando os veículos e principalmente caminhões que passam pelo local. Os moradores aguardam uma solução para o impasse.