Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Lideranças dos partidos da base do governador Siqueira Campos (PSDB) na cidade de Gurupi, a 230 km de Palmas, aguardam a definição do nome do candidato do grupo que disputará a prefeitura da cidade em outubro deste ano. Os dois nomes do grupo são o empresário Oswaldo Stival (PSDB) e a ex-primeira-dama Goiaciara Cruz do PR.

Segundo informou ao Conexão Tocantins o líder do PV na cidade, vereador Jonas Barros nesta quarta-feira, 25, o grupo está unido mas é necessário que a definição entre os nomes aconteça. “ Nós queremos a definição do nosso candidato”, pontuou.

Informações de bastidores dão conta de que Goiaciara tem tido boa avaliação nas pesquisas mas a ex-primeira-dama, que foi secretária de Siqueira, teve as contas da campanha de 2010 rejeitadas. Goiaciara reafirmou ao Conexão Tocantins que seu destino político depende do governador Siqueira Campos e que ela está à disposição dele. Já Stival comentou recentemente ao Conexão Tocantins que está á disposição do grupo e prega a unidade entre os partidos aliados.

Os líderes da cidade temiam um possível rompimento entre o PR e PSDB no município mas apresentaram resistência á essa possibilidade. O secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos já afirmou que o desejo é que PR e PSDB continuem juntos na cidade.

Os oposicionistas ao atual prefeito Alexandre Abdalla (PR) também não se definiram com relação ao nome. Permanecem como pré-candidatos o vereador Kita Maciel do PMDB, o deputado federal do PSB Laurez Moreira e o empresário Denes Teixeira do PPS.