Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins - será realizada de 8 a 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas e já está com 100% dos estandes reservados. Ao todo, são cerca de 400 estandes, entre parceiros e expositores. Vão ocupar as estruturas empresas de agroenergias, fazendas, máquinas agrícolas e de construção civil, concessionárias de veículos, associações e cooperativas, instituições bancárias, municípios tocantinenses, órgãos públicos da esfera federal, estadual e municipal, entre outros ligados ao setor agropecuário.


Mesmo com todos os estandes reservados, ainda há como organizar novos espaços, garante o coordenador de Desenvolvimento Tecnológico da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e membro da comissão organizadora da Agrotins, Fernando Garcia. Segundo ele, se alguma empresa ou instituição tiver interesse em participar deve procurar a Seagro até quinta-feira, dia 03. “Tentaremos arrumar um espaço, é importante a participação de todos do setor, porque durante cinco dias será o local do conhecimento, ideal para as discussões técnicas e de conhecer as novas tecnologias para uma produção rentável e sustentável”, frisa.


A Tratortins Peças Ltda, de Gurupi, irá expor pela primeira vez na Agrotins. Para a proprietária, Sandra Regina da Silva Pereira, a aposta é que a Feira será a porta de entrada no Tocantins, de seu principal produto, a pá carregadeira chinesa. “A máquina é de utilidade tanto para o campo, quanto para o setor de infraestrutura (pavimentação) e construção civil (areia). A Agrotins será nossa oportunidade de apresentar nossos produtos e a empresa que já está no mercado há mais de 20 anos”. Sandra acrescentou ainda que o estande já está sendo montado e que as máquinas serão levadas para o Centro Agrotecnológico na segunda, dia 7.


Fechar muitos negócios. É o que deseja o gerente geral da Iveco – Navesa Caminhões e Ônibus, Floriano Paulino da Silva Neto. “A empresa participa desde 2008, e nosso objetivo é apresentar e comercializar nossos modelos durante a Feira. Este ano vamos levar caminhões com tecnologia euro 5 (diesel mais limpo, com menos enxofre, considerado ecologicamente correto)”, explica.

Agrotins


Com o tema ‘Irrigação: negócio sustentável, líquido e certo’, a Agrotins é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e suas instituições vinculadas: (Ruraltins, Adapec e Itertins), em parceria com instituições públicas, iniciativa privada e entidades de classe ligadas ao setor agropecuário. (Ascom Seagro)