Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Na manhã desta quarta-feira, 2, o diretor regional do Sesc, Marco Antonio Monteiro, e o secretário da Ciência e Tecnologia e presidente da Redesat - Fundação Rádio Difusão Educativa do Estado do Tocantins, Luiz Carlos Borges da Silveira, assinaram dois contratos de parceria e também discutiram futuras ações para programas de TV e rádio.

Entre os contratos firmados hoje está o programa Sintonia Sesc Senac que vai ao ar todos os sábados às 7h45 na rádio 96 FM. Os programas disponibilizados pelo Sintonia mesclam elementos informativos, dramáticos e musicais. Debatem temas relacionados às áreas de atuação do Sesc e Senac, entre eles: trabalho, educação, meio ambiente, turismo, comportamento, saúde, cultura, cidadania, culinária, esporte, lazer. O outro contrato oferece descontos de até 50% nas atividades do Sesc a todos os colaboradores da Fundação Rádio Difusão Educativa do Estado do Tocantins.

Além dessas parcerias, outras já estão em andamento como o “Viver Mais Saudável”, que deve ir ao ar na Redesat no próximo mês diariamente pela manhã. O programa exibirá aulas de ginásticas gravadas com os professores do Sesc, onde a equipe de esporte irá mostrar exercícios que podem ser feitos em casa, além de dicas para uma vida mais saudável. Outro projeto será no auditório da Sede Fecomércio/Sesc em Palmas. O programa de auditório ainda está sendo formatado e envolverá as comunidades dos diversos bairros da capital. Nele serão abordados os problemas, dificuldades, como a comunidade pode ajudar para melhorar o bairro e também o que o poder público pode fazer com relação aos moradores.

Em parceria com a secretaria de educação do Estado será feito uma maratona entre escolas de diferentes cidades. O modelo também está sendo elaborado e irá envolver os alunos através de perguntas sobre conhecimentos gerais. Este programa também deverá ser gravado no auditório da sede da Fecomércio/Sesc.

Segundo o Presidente da Redesat, o Sesc tem uma estrutura e um trabalho de qualidade e eficiente realizado em todo o Brasil e aqui no Tocantins, principalmente na divulgação da cultura. “Nós temos interesse em participar disso. O Sesc entraria com o conteúdo e nós entraríamos com o espaço. É uma parceria importante”, ressaltou Borges da Silveira. Para o diretor regional do Sesc, Marco Antonio Monteiro, “as ideias estão se formatando, mas nós certamente vamos colocar em prática e a parceria entre Redesat e Sesc irá beneficiar ainda mais a comunidade do Tocantins”. (Ascom Fecomércio)