Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Siqueira Campos assinou a ordem de serviço para a revitalização da iluminação da Praça dos Girassóis. O evento aconteceu nesta última quinta-feira, 3, em seu gabinete do Palácio Araguaia e contou com as presenças do secretário da Infra-estrutura, Alexandre Ubaldo; do presidente da Adtur, Lúcio Flavo Adorno, e do representante da Marco Projetos e Construções, Germano Patta.

A obra custará aos cofres públicos cerca de R$ 1,5 milhão. Os recursos são provenientes de um convênio firmado pelo Governo do Estado com o Ministério do Turismo e com a Caixa Econômica Federal e a obra será executada pela Marco Projetos e Construções.

Serão instalados 902 postes com luminárias suspensas, lâmpadas e reatores; 21 luminárias de solo e 10 postes galvanizados. Além disso, serão trocados 4.390 metros de cabeamento. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Alexandre Ubaldo, as obras devem começar de imediato. “A autorização foi dada e vamos correr contra o tempo para que a obra esteja concluída antes da realização da Flit – Feira Literária Internacional do Tocantins”, explicou o gestor.

O presidente da Adtur, Lúcio Flavo Adorno, explicou que o recurso foi pleiteado e conquistado ainda em 2011. Segundo ele, essa é a primeira etapa da reestruturação da praça que é considerada um dos principais pontos turísticos do Tocantins. “Nós já estamos estudando junto com o governador, a possibilidade de realizar novas revitalizações”, frisou o gestor. (Secom)