Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Representantes de sete empresas que atuam nas áreas de silvicultura, conservação, correção hidrográfica, implementação de aterros, recuperação de meio ambiente, irrigação e assistência técnica em projetos agrícolas e florestais estão no Tocantins para conhecer o potencial do Estado e serão recebidos pelo governador Siqueira Campos na manhã desta segunda-feira, 7, às 11h, no Palácio Araguaia.

Ainda nesta segunda, o grupo visitará as secretarias da Agricultura, do Meio Ambiente, da Indústria e Comércio, das Cidades, do Planejamento e da Infra-estrutura. A comitiva que fica no Tocantins até o dia 10 deste mês fará visitação ao Parque Estadual do Cantão e ao projeto de Irrigação São João, nesta terça-feira, 8 e também conhecerá a Agrotins 2012.

As reuniões com os secretários serão em torno de questões relacionadas a cada área, além de projetos, necessidades, programas e planos de desenvolvimento. E, segundo o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, “a intenção é sobrevoar os projetos Formoso, Manuel Alves, Tamborá, Dois Rios, além de visitas in loco em obras de infraestrutura (pavimentação), no pátio da Ferrovia Norte Sul, no Parque Estadual do Lajeado e também na Agrotins, onde a comitiva irá conhecer as perspectivas e inovações tecnológicas do setor agropecuário no Tocantins”, adiantou.

Sobre a visita da comitiva ao Tocantins, Café frisa que o momento é de buscar novos investidores, tanto nacionais quanto internacionais. “O Tocantins tem recebido investimentos para o setor de irrigação e queremos atrair ainda mais atenção dos parceiros para o agronegócio no Estado”, completou.