Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma comitiva espanhola composta de 9 integrantes conheceu na manhã desta segunda-feira, o projeto de criação dos Consórcios Municipais de Desenvolvimento Regional, desenvolvido pela secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano. Na oportunidade, várias áreas de interesse do grupo espanhol foram abordadas no sentido de promover o desenvolvimento sustentável, como, gestão, prevenção e combate ao fogo; recursos hídricos; resíduos sólidos e áreas naturais; hidrelétricas; projetos agrícolas e florestais e outros projetosrelacionados ao meio ambiente.

A apresentação aconteceu no auditório da secretaria do Meio Ambiente e contou com a presença do secretário Divaldo Rezende; do presidente da Agência Tocantinense de Saneamento, Edmundo Galdino; presidente do Naturatins, Alexandre Tadeu e do presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), Manoel Silvino.

O secretário das Cidades, Sandoval Cardoso, foi acompanhado pela equipe técnica da secretaria edestacou a importância da parceria no desenvolvimento regional das cidades do Tocantins; para o secretário "o governo trabalha articulandoo desenvolvimento regional, entre as várias pastas,dos 139 municípios do estado e todos que quiserem contribuir para ocrescimento e desenvolviemtno sustentáveldo Tocantins são bem vindos".

O grupo espanho permanece no Tocantins até quarta-feira, conhecendo as potencialidades do estado e estudando investimentos e parcerias, inclusive participando da abertura oficial da Agrotins.(Ascom Secretaria das Cidades)