Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Siqueira Campos recebeu na tarde desta terça-feira, 8, o constitucionalista Alexandre de Moraes, professor associado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e professor Pleno da Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de professor titular da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e da Escola Paulista da Magistratura.

Alexandre de Moraes é autor de diversos livros, entre eles Direito Constitucional, Constituição do Brasil Interpretada, Direitos Humanos Fundamentais, Agências Reguladoras, Legislação Penal Especial e Direito Constitucional Administrativo. O jurista compareceu ao Palácio Araguaia em companhia do deputado federal Eduardo Gomes (PSDB), primeiro secretário da Câmara dos Deputados, e do procurador do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, José Roberto Torres Gomes.

Alexandre Moraes manifestou sua admiração pela beleza de Palmas, a última cidade planejada do século XX. Ele veio proferir palestra na 8ª Jornada Jurídica da Justiça Federal no Tocantins.