Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O Instituto de Pesos e Medidas do Tocantins (IPEM-TO) participa pela primeira vez da maior feira da região Norte do Brasil, a Agrotins. O Órgão irá oferecer palestras gratuitas com engenheiro florestal, ambiental e de produção, os profissionais são do Inmetro, e vão apresentar ao público tocantinense novidades de temas relacionados ao agronegócio. A 12ª edição do evento será realizada entre os dias 8 e 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

O presidente do IPEM , Parrião Júnior, enfatiza que o órgão assim como Inmetro vem ampliando sua área de atuação, com o objetivo não apenas de fiscalizar, mas também, de orientar. “Essa é mais uma parceria bem sucedida que realizamos, sendo que um dos nossos grandes objetivos é aproximar a população do Instituto”.

O IPEM abre o circuito de palestras na quinta-feira, 9, com o temaProdução Integrada Agropecuária – PI Brasil: novas regras para certificação,que será ministrada pela engenheira de produção, Danielle Assafin Vieira Souza Silva, ás 14 h, no Auditório II, com capacidade para 30 pessoas.

A palestra intituladaSustentabilidade de Processos Produtivos, será proferida pelo engenheiro ambiental, Leonardo Salema Nogueira de Souza, às 14 horas. Com o temaCertificação Florestal no Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidadeserá realizada pela engenheira florestal, Maria Teresa Rodrigues Rezende, que é especialista em Ciência e Tecnologia da Madeira, às 15 h. Ambas as palestras serão realizadas no Auditório V, com capacidade para 200 pessoas. (Ascom Ipem)