Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Técnicos do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e representantes do Governo do Estado visitarão três municípios do Tocantins, para realizar levantamento técnico para a implantação do programa “Cidades Digitais” no interior do Tocantins.

O assunto foi tema da reunião ocorrida nessa segunda-feira, 07, em Palmas (TO), por solicitação do deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO), que participou do evento, juntamente com o Secretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Borges da Silveira.

Dianópolis, Pedro Afonso e Tocantinópolis serão as cidades piloto, para a implantação do Programa, que leva internet sem fio gratuita à população da zona urbana.

Benefício

Destacando os benefícios, o deputado Irajá Abreu falou do projeto de sua autoria, que visa implantar internet sem fio em 30 municípios do Tocantins. “A internet é instrumento de inclusão social e queremos expandir a rede sem fio e gratuita, ao interior do Estado”, ressaltou o parlamentar, propondo parcerias com o Serpro, o Governo do Estado e os Municípios.

O Analista de Suporte do Serpro Carlos Bon, informou que o Serpro fará a transferência de tecnologia para as prefeituras, parceiras no projeto. O Programa Cidades Digitais foi implantado com sucesso em outras regiões brasileiras. (Ascom Irajá Abreu)