Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O Governo do Estado, através da Secretaria das Oportunidades, consciente da importância da aproximação entre instituições financeiras e empresários rurais, realiza nesta terça-feira, dia 8, às 9h30, o seminário ‘Caminho para Novos Negócios’. O evento faz parte da programação da Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária e ocorrerá no Auditório Tocantins, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

De acordo com o coordenador do evento, o secretário das Oportunidades, Omar Hennemann, representantes dos bancos oficiais e privados irão fornecer informações detalhadas sobre as linhas de financiamento disponíveis nas intuições para os negócios rurais de todo o Tocantins. “Será uma oportunidade perfeita para os produtores conhecerem as linhas, visando escolher a melhor opção de crédito para modernizar a sua atividade”, adiantou.

A Agrotins é promovida pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, e suas vinculadas Adapec, Ruraltins e Itertins. O evento conta com a parceria de instituições públicas, da iniciativa privada e de entidades de classe ligadas ao setor produtivo.

Programação

Durante os cinco dias de Agrotins, o público poderá participar de 61 clínicas tecnológicas, 80 palestras, 10 cursos, três visitas técnicas, nove dinâmicas de máquinas e plantio, três gincanas esportivas e dois Fóruns, sendo um de Agricultura Irrigada e o outro de Reprodução Animal. A programação conta ainda com o I Encontro de Confinadores, Encontro de Bovinocultura de Leite, Encontro de Bovinocultura de Corte, Ciclo de Palestras sobre Silvicultura, Ciclo de Palestras sobre Biocombustíveis, Seminário Caminho para Novos Negócios, torneio leiteiro, julgamento de bovinos, ovinos e caprinos e provas equestres. (Ascom Seagro)